Funções Administrativas: Direção

Oi pessoal!!
Como citado na postagem anterior as postagens de hoje terão como foco as funções administrativas e nessa postagem falaremos sobre a Direção.

A direção como função administrativa, é a que conduz, coordena e lidera as pessoas na organização na execução das atividades planejadas e organizadas para o atingimento do objetivo proposto.Para que uma organização funcione adequadamente ela precisa ser dirigida, ela precisa ser governada e orientada para os objetivos pretendidos. Sem a Direção, a organização fica à deriva, sem rumo certo.

A Direção como função administrativa relaciona-se diretamente com a maneira pela qual o objetivo deve ser alcançado através das atividades que devem ser realizadas.
Após estabelecidos os objetivos, definido o planejamento, organizado as atividades, cabe à direção a função de conduzir e coordenar execução das atividades.

A Direção constitui a terceira etapa do processo administrativo, depois do Planejamento e da Organização. É onde ocorre à execução dos trabalhos planejados e organizados.
Dirigir significa interpretar os objetivos e os planos para os outros e dar as instruções de como executá-los.

Esta função administrativa exige muito da habilidade humana do profissional pela área relacionada, a direção pode ser a nível institucional abarcando toda a empresa, nível departamental abrangendo as unidades em separado e por fim a nível operacional.

Todas as informações foram retiradas dos seguintes sites: https://www.gestaodesegurancaprivada.com.br/direcao-como-funcao-administrativa/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Natura Cosméticos S.A.

Funções Administrativas: Controle

Funções Administrativas: Planejamento